quarta-feira, 27 de novembro de 2013




Chave do Sol, a banda paulistana formada em 1983, com Fran nos vocais, Rubens na guitarra, Tigueis no baixo, que também participa do Língua de Trapo, e Zé Luís na bateria.
Em 1984, saiu o primeiro lançamento da banda em LP, o compacto "Luz". A banda chegou a lançar outro compacto no ano seguinte, o EP em LP "Same". Somente em 1987, dois anos após o lançamento de "Same" que saía finalmente o 'debut' do grupo, "The Key".
Infelizmente para os fãs a banda encerrou suas atividades. O guitarrista da banda, Rubens Góia com fim da banda, entrou para o Patrulha do Espaço. Já o baterista foi tocar com a cantora pop Rita Lee. Já o baixista e o vocalista, criaram uma nova banda na mesma linha do A Chave de Sol, o grupo também de hard rock The Key.
A primeira fase da banda durou até 1986. Depois, a formação foi alterada, com a entrada de Beto, ex-guitarrista e vocalista do Zona Franca e mais tarde a substituição de Zé Luís para seu xará, Zé Luiz Rapolli . O som tomou um rumo mais próximo da linha do Whitesnake, mas a competência foi mantida e a legião de fãs que acompanhava a banda continuava a crescer e cantar os novos hits, como "Sin City". Assim como um bravo guerreiro A Chave do Sol sobreviveu até onde foi possível. Mudou de nome para A Chave, posteriormente para The Key, lançou outros ótimos trabalhos, mas com a mudança brutal no cenário do Hard Rock e do Heavy Metal para parâmetros sonoros mais brutais e agressivos a chama foi se apagando.
A banda paulistana A Chave - anteriormente conhecida como A Chave do Sol -, uma das pioneiras do Hard Rock nacional, anunciou a retomada das atividades em 2006


(Pedido do nosso amigo Victor),Pessoal quise fazer algum pedido so entra em contato conosco e estaremos postando....


Download: MediaFire

0 comentários:

Postar um comentário

BANDAS

Pesquise Aqui

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Music Blogs - Blog Catalog Blog Directory Central Blogs

Headbanger's