quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Exodus foi formado em 1981 na famosa bay area de São Francisco (CA) nos EUA. No início a banda contava com Paul Baloff nos vocais, Tom Hunting na batera, Geoff Andrews no baixo e nas guitarras Gary Holt e Kirk Hammett.

Em 82, Exodus grava sua primeira demo chamada "Whipping Queen and Death and Domination" e já marcando presença na cena metal da Califórnia, se torna influência de bandas como Testament e Forbidden.

No mês de abril do ano seguinte, o Metallica, banda que também vinha despontando como de grande expressão dentro do som pesado, recruta Kirk Hammett para substituir o recém-expulso Dave Mustaine que mais tarde formaria o Megadeth. Ainda em 83, a banda escala Rick Hunolt para o lugar de Kirk e substitui Andrews por Rob McKillop.

Apenas em 85, o Exodus grava seu primeiro álbum chamado "Bonded by Blood". O álbum se torna um clássico do metal e o Exodus faz shows com bandas como o próprio Metallica, o Megadeth, Black Sabbath, Anthrax, Suicidal Tendencies, Celtic Frost e Helloween.

Meses depois, a banda decide-se por lançar um álbum ao vivo que se chamaria "A Lesson in Violence" e continha as músicas do primeiro álbum gravadas ao vivo e a música "Impaler" (composta por Hammett e que continha um riff mais tarde usado em "Trapped Under Ice" do Metallica).

Porém, por um motivo ainda não esclarecido, o álbum foi cancelado e as cópias foram recolhidas das lojas e destruídas. Existe a informação, confirmada pela própria banda, de que restaram 500 cópias espalhadas pelo mundo, e de que uma delas está nas mãos de um fã brasileiro. Mas eles não reconhecem o álbum como parte da discografia oficial. Baloff é então substituído por Steve Souza ("Zetro").

Em 92, após o lançamento do álbum "Force of Habit", a banda se separa e vai cada músico para o seu lado. Tom Hunting e Rick Hunolt se juntam para formar o Wardance. A banda contava ainda com Jack Gibson no baixo.

Após alguns anos, no início de 97, o Exodus se reúne novamente e traz Jack Gibson no posto que era de McKillop e decidem-se por chamar Baloff para os vocais. A banda inicia a tour da América do Norte e Europa e gravam um álbum ao vivo no primeiro show, de 8 de março de 97 em sua cidade natal.

Esse álbum se chamou "Another Lesson in Violence" porque continha as músicas do álbum "Bonded by Blood" (A lesson in Violence), mais três músicas (que futuramente fariam parte do "Pleasures of the Flesh") e "Impaler", todas compostas enquanto Baloff estava na banda. Também contou com a participação de Andy Sneap, produtor do Napalm Death confirmando o som peado do álbum.

Na primeira metade da década de 80, o Exodus chegou a ser mais conhecido que o próprio Metallica nos EUA e atingindo sucesso mundial. Porém, sua popularidade começou a cair devido a problemas de distribuição na gravadora Capitol, para a qual mudaram em 90. Apesar de ser hoje uma banda menos conhecida no Brasil, sua importância é incontestável e ele fica para a história como uma das bandas que melhor conseguiram aliar velocidade, som pesado e qualidade.

Sem dúvida, o Exodus influenciou muitas das bandas hoje consagradas com seu thrash de qualidade. Robb Flynn do Machine Head chegou a afirmar que "se não tivesse existido o Exodus, não haveria o Machine Head".

[+]clique aqui para ver mais cds da banda.
Discografia:
1982 - Demo
1985 - Bonded by Blood
1987 - Pleasures of the Flesh
1988 - Fabulous Disaster
1989 - Impact is Imminent
1991 - God Friendly Violent Fun
1992 - Force of Habit
2004 - Tempo of the Damned
2005 - Shovel Headed Kill Machine
2007 - The Atrocity Exhibition: Exhibit A
2008 - Let There Be blood ( regravação do Bonded By Blood)

Link: Torrent Download


4 comentários:

Anônimo disse...

Otimo post! mais a senha naum ta fonunciando, da uma olhada ai pra nos! vlw

Anônimo disse...

OPS! DESCULPA AEE , ESQUECI DO CAPS! TA TD BLZ!

joseflan disse...

Nota 10 Ae!

Unknown disse...

massa!

Postar um comentário

BANDAS

Pesquise Aqui

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Music Blogs - Blog Catalog Blog Directory Central Blogs

Headbanger's